Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Notícias Home Shows e Parcerias Contato

URR Biografia

A Revista Underground Rock Report surgiu em Setembro de 2014 na cidade de São Paulo como um projeto de revista online criado por Leonardo Moraes que já tinha um histórico com reportagens produzidas para a Revista Rock Brigade e o idealista e talentoso JP Carvalho, vocalista da banda underground Yekun, responsável por dar vida e forma ao projeto. A principio, a idéia do projeto era uma publicação bimestral utilizando apenas uma página do Facebook e um link do Issuu.com para acesso gratuito do conteúdo da revista. E deu certo, em poucos meses estávamos com mais de quinhentas curtidas na página do Facebook, que aumentaram ainda mais com a publicação da segunda edição já perto do final de 2014.

Mas isso não era o suficiente, precisávamos expandir os horizontes, atingir mais público e o mais importante, continuar com as publicações. Desde sua criação a URR tem um conteúdo mais focado nas bandas undergrounds de todo o planeta e de todos os estilos possíveis,não se prendendo a nenhum estilo fixo como acontece na maioria das publicações de Metal em geral existentes atualmente no mercado de publicação digital.

Em Março de 2015, após a publicação da terceira edição da URR, por divergências de direcionamento do desenvolvimento da revista online, Leonardo Moraes e JP Carvalho romperam a parceria. Por conta disso, a revista ficou com um hiato de alguns meses envolvendo reestruturação de equipe de colaboradores, compilação de materiais para a quarta edição e o mais importante o desenvolvimento de um site próprio que ajudasse na expansão da revista além do universo do Facebook.

Finalmente, o site da revista Underground Rock Report ficou pronto em Julho de 2015 ,dessa vez apresentando a quarta edição em formato de publicação trimestral, diferenciando mais uma vez das demais publicações digitais , prezando mais pela qualidade do conteúdo das entrevistas e materiais apresentados do que lançar publicações em um curto espaço de tempo e sem qualidade.

Em Julho de 2017 tomamos a decisão de tornar as publicações da revista de forma semestral a fim de evitar atrasos, uma vez que dependemos de colaboradores e dos entrevistados para as matérias saírem.

Edição 01: Clique aqui

Edição 02: Clique aqui

Edição 03: Clique aqui

Edição 04: Clique aqui

Edição 05: Clique aqui

Edição 06: Clique aqui

Edição 07: Clique aqui

Edição 08: Clique aqui

Edição 09: Clique aqui